Translate

Gifs animados

sábado, 29 de setembro de 2012

O que é Halloween?

"Introdução
O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.
 
História do Dia das Bruxas
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Símbolos e Tradições
Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.

Halloween no Brasil
No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional."


Minha opinião: E aí?? Vai deixar seus filhos se vestirem de monstros ou de morte neste dia?
O que parece  uma brincadeira inocente tem mensagens subliminares.
Eu aprendí através da palavra de Deus que PALAVRA tem poder!
Eu não quero que minhas filhas muito menos os meus alunos brinquem com isso, pois nós servimos um Deus de VIDA e não de morte.
Nós não podemos comemorar a morte, mas temos que comemorar a VIDA!
Se você é cristão, sei que já deve ter aprendido alguma coisa sobre isso, mas se você não é, gostaria de abrir os seus olhos.
Quantas crianças estão sendo atacadas pelo mal! E pensar que são os próprios familiares quem abrem as portas do mal para atacar essas crianças. Pensem nisso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Marcinha Anjos Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino